Racing derrota Botafogo, time abandonado pela arrogância de Textor, e fatura a Recopa
Time argentino repetiu, no Nilton Santos, os 2 x 0 que havia feito no El Cilindro, foi campeão e frustrou novamente a torcida do Glorioso
Quando, aos 24 minutos do segundo tempo, Bruno Zuculini matou no peito, virou e fez o segundo gol do Racing, John Textor, deixou seu lugar no estádio Nilton Santos de correu para uma cabine. Abandonou o time.
Mas já havia abandonado antes. Desde quero Botafogo completou um semestre de ouro no ano passado, vencendo o Brasileiro e a Libertadores.
Desde então, jogadores como Almada, Luis Henrique, Junior Santos e Tiquinho Soares deixaram o grupo. Marçal também. Voltou agora, prova de um time desorientado.
Artur Jorge, o treinador campeão, também saiu. Dia 3 de janeiro. Seu substituto, Renato Paiva, foi anunciado apenas hoje, 27 de fevereiro. Foram 55 dias sem treinador, dividido entre os interinos Carlos Leiria e Cláudio Caçapa.
Enquanto isso, o Racing manteve Gustavo Costas, que foi campeão da Sul-americana, passando por Athetico, Corinthians e Cruzeiro.
Para o Racing, que não vencia um título internacional havia 36 anos, ganhou logo dois. Foi sério, sempre.
Para John Textor, o que vale é o segundo semestre. É bom começar a trabalhar, porque até agora, o Botafogo deu vexame no Carioca - foi apenas o nono -, perdeu a Supercopa para o Flamengo e a Recopa para o Racing.