São-paulino que torce contra o São Paulo é burro e não respeita a história do clube
Esporte precisa ser limpo e honesto e torcer contra seu próprio clube é prova de pequenez
O Palmeiras, faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase do Paulistão, não depende mais apenas de seu desempenho para se classificar. Tem 17 pontos e depende de tropeços de Ponte Preta (19 pontos) e São Bernardo (22).
E seus rivais vão enfrentar o São Paulo, que já está classificado no Grupo C. No dia 19, o jogo é com a Ponte, no Morumbi, e no dia 23 contra o São Bernardo, no ABC.
Foi o bastante para parte da torcida do São Paulo começar a pedir, principalmente pela internet, que o clube entregue os dois jogos. Perca por querer, para prejudicar o Palmeiras.
Seria uma atitude estúpida e demonstrando falta de caráter. No esporte, uma equipe deve sempre jogar para vencer. É o básico. Se este princípio não for levado em conta, tudo perde o valor. A paixão leva à perversão.
Não vejo problema algum, como foi na última rodada do Brasileiro, o São Paulo, levando em conta suas necessidades e ambições, jogar com um time reserva, dando oportunidade ao pessoal campeão da Copa São Paulo de Juniores.
Não interessa quem são os jogadores. Interessa a camisa e ela deve ser respeitada. Por sua história. É preciso entrar para vencer. E o torcedor que realmente ama seu clube deve torcer pela vitória.
O Palmeiras mete tanto medo assim? Perder para que ele perca a vaga é admitir pequenez moral e esportiva também.
Além de ser prova de falta de inteligência. Burrice. Se o São Paulo perder os dois jogos, vai se classificar com poucos pontos. Terá desvantagem na próxima fase. Talvez contra o próprio Palmeiras.
Vale a pena tanta humilhação?