Briga de torcidas deixa Recife em pé de guerra
Torcedores de Santa Cruz e Sport entraram em conflito e levaram terror às ruas de Recife
O "clássico das multidões" levou o caos à cidade de Recife, com briga generalizada entre as torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz.
Desde 2019, o jogo entre os dois rivais era com torcida única. Mesmo com muita violência, o jogo não foi adiado e o Santa Cruz, após cinco anos, venceu por 1 x 0, gol de Skilo.
A briga teve rojões, paus e pedras e um torcedor ficou sem roupa. Doze pessoas ficaram feridas, nove foram internadas no Hospital de Reparação e 14 foram detidos.
A Federação Pernambucana decidiu que todos os jogos até o final do campeonato terão torcida única
A governadora Raquel Lyra se pronunciou durante a briga: "Estou trabalhando com a equipe de governo desde o primeiro momento, e tomando as devidas providências para punir os vândalos responsáveis pela barbárie vista mais cedo no Recife. Cerca de 700 policiais estão destinados para a missão e os feridos estão sendo atendidos no HR. Os verdadeiros torcedores e a população não podem e não vão ficar acuados pelos que usam o futebol para praticar violência."
O prefeito João Campos pediu punição contra a barbárie. "O que vimos hoje foram cenas criminosas no confronto entre vândalos que usam o futebol para praticar violência", afirmou.
Ainda na fala, Campos disse que "É urgente a identificação e uma punição severa para esses delinqüentes”. Por fim , o prefeito disse: "futebol não é isso".
ATENÇÃO! OS VÍDEOS A SEGUIR CONTÊM IMAGENS FORTES!