Neymar seria titular em 2002, mas não no lugar de Rivaldo
Neymar caberia no ataque da seleção do penta? Sim, respeitando as tradições brasileiras
Neymar participou de um podcast com Romário e disse que seria titular da seleção de 2002. No lugar de Rivaldo. Seria também titular em 94 no lugar de Dunga e em 70, deixando Tostão no banco.
Rivaldo disse que não. Que estava muito focado na Copa e que ninguém tiraria seu lugar. Neymar usou o direito de réplica, com dois argumentos:
1) todo jogador de Copa do Mundo está 100% focado. Será? Neymar estava em 2018?
2) "você não queria que eu entrasse no lugar de Ronaldo ou Ronaldinho"? Ora, aí Neymar está dizendo que teria de entrar de qualquer jeito. Sim ou Sim. Como se fosse um direito divino.
Mas, de qual Neymar estamos falando? Do Neymar do Barcelona e dos amistosos da seleção? Esse é bom. Ou do Neymar do PSG e das Copas? Esse não foi bem.
Mas imaginemos o melhor Neymar possível. O Neymar hipotético.
Ele poderia, sim, ser titular em 2002. Não no lugar de Rivaldo, que foi fundamental. Jogaria em lugar de um dos três zagueiros - Lúcio, Roque Jr ou Edmilson - mudando o 3-5-2 de Felipão,tão distante das tradições brasileiras. Teríamos Gilberto Silva, Kleberson, Ronaldinho, Rivaldo e Neymar, com o Fenômeno mais à frente. Quatro Bozo boys.
Em 94, Dunga foi fundamental. Neymar poderia jogar no lugar de Zinho. Em 70, concordo. O melhor Neymar possível poderia jogar no lugar de Tostão.