A seleção feminina de futebol estreia quinta-feira (dia 25) às 14h contra a Nigéria. É um jogo importantíssimo contra a seleção mais fraca do grupo, que tem ainda Japão e Espanha. Os dois primeiros se classificam e ainda há duas vagas para os dois melhores terceiros colocados. O Grupo do Brasil é o C. O B tem Alemanha, Austrália, Estados Unidos e Zâmbia e o A conta com Canadá, Colômbia, França e Nova Zelândia.
A Olimpíada será a última de Marta, que estreou em 2004, com 18 anos. Agora, aos 38 anos, se o Brasil conseguir a medalha de ouro, ela superará Fofão como a mais velha brasileira a ganhar ouro. E será sua terceira medalha, depois das pratas de 2004 e 2008.
Ela também pode se tornar a maior artilheira da histórias das Olimpíadas. Precisa marcar duas vezes, chegar a 14 e superar Cristiane, que não foi convocada.
O Brasil não aparece entre os favoritos, principalmente depois da péssima participação no último Mundial, quando foi eliminado pela Jamaica. Foi o suficiente para a demissão da sueca Pia Sundhagen e a ascensão de Artur Elias, técnico do Corinthians.