EMPACADO

São Paulo, sem um craque para ajudar Lucas, não passa de quinto lugar

Time tem limites técnicos bem definidos e precisa de reforço de alto nível para superá-los

Lucas é a única estrela de um time de coadjuvantes.Créditos: Reprodução Twitter São Paulo
Escrito en BLOGS el

O São Paulo está em sexto lugar no Brasileirão. Se vencer o Grêmio hoje no Morumbi chegará a 30 pontos e ao quarto lugar. E assim ficará até o final, variando de quarto a sexto, sem chances de ser campeão. 

Pode piorar, claro. Quando voltarem os jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, é provável que a opção seja poupar no Brasileirão, ocasionando queda de rendimento.

Então, haverá uma situação como do ano passado, com foco nas Copas. Dei certo, o que não significa que dê certo novamente. E nem que seja a opção correta.

Talvez nem haja outra opção. O São Paulo, com elenco esforçado e combativo, tem coadjuvantes importantes como Rafael, Alisson, Calleri e Luciano, mas é insuficiente para ser campeão. Falta mais um craque, um jogador de alto nível para se somar a Lucas Moura.

Poderia ter sido James, mas não foi. Poderia ser Rodriguinho, mas ele não cresce, já está há dois anos estagnado. 

A contratação de Lucas foi importante no ano passado para o título da Copa do Brasil. Agora, é preciso um passo a mais. Não será com Michel Araújo, Galoppo etc que o São Paulo mudará de patamar, como diria Bruno Henrique, esse sim, capaz de mudar status de time.