2 X 0

São Paulo vence sem brilho, chega a onze jogos sem perder e fica a um ponto do líder

Cruzeiro estava melhor no jogo, mas Marlon fez uma falta muito violenta, foi expulso e ajudou o time de Zubeldia a garantir três pontos

Lucas e Calleri fizeram os gols da vitória tricolor.Créditos: Reprodução Twitter São Paulo
Escrito en BLOGS el

Os números do São Paulo desde a saída de Carpini, são impressionantes: onze jogos ( um com Mílton Cruz e dez com Zubeldia), nove vitórias, dois empates, 22 gols a favor, quatro contra,  aproveitamento de 88%, classificado em primeiro lugar na Libertadores, classificado na Copa do Brasil e vice-líder do Brasileiro, com 13 pontos, juntamente com Botafogo e Furacão e apenas um atrás de Flamengo e Bahia.

O futebol não impressiona tanto. Contra o Cruzeiro, vitória por 2 x 0 extremamente facilitada pela corretíssima expulsão de Marlon, aos 38 minutos por uma falta animalesca em Calleri. 

O São Paulo vencia por 1 x 0 - gol de Lucas em jogada individual e falha do goleiro aos cinco minutos - mas o domínio era todo do Cruzeiro, com direito a bola na trave e defesa salvadora de Rafael. O time mineiro tinha mais gente no meio, contra um São Paulo muito espaçado, com Lucas, Juan e Calleri no ataque.

Com um a menos, o Cruzeiro continuou pressionando - a dupla Bobadilla e Moreira estava mal - e o final do primeiro tempo foi um alívio para a torcida. Moreira e Arboleda saíram contundidos. Entraram Ferraresi e Diego Costa, mas o time melhorou mesmo com Luis Gustavo, muito mais dinâmico que Bobadilla. A ida do paraguaio para a Copa América vai ajudar o São Paulo.

Mal começou o segundo tempo e Wellington tocou para Calleri. O argentino usou a cabeça para fazer seu 70° gol em 170 jogos. Agora é o artilheiro que marcou mais vezes pelo São Paulo em Brasileiros. São 37 gols.

Bem, o jogo acabou. Foi uma questão de tempo para que os ótimos números ficassem um pouco melhores. E, para os que têm pés no chão, ficarem descontentes com o futebol apresentado.