O São Paulo tentou repetir em 2024 o que deu certo em 2023: um time aguerrido e competitivo, capaz de lutar por uma das Copas, com ajuda da torcida no Morumbi.
Foi feliz com a Copa do Brasil, comandado pelo recém chegado Lucas. Agora, tudo errado. A torcida compareceu, mas o time perdeu para o Galo, pela Copa do Brasil, e empatou com o Botafogo pela Libertadores. Eliminado duas vezes.
Te podría interesar
Restou o Brasileiro, um campeonato em que a constância é o elemento principal. E o São Paulo tem sido constante, mas de uma maneira ruim. Perdeu quatro dos últimos oito jogos que realizou. Ganhou outros quatro.
O aproveitamento de 50% o impediu de se aproximar do pelotão à sua frente. Chegou a estar igualado com o Palmeiras, que agora está com dez pontos a mais.
Te podría interesar
O G-4 parece definido, com Botafogo, Palmeiras, Fortaleza e Flamengo. O São Paulo precisa torcer para que o Flamengo vença a Copa do Brasil e abra uma vaga. Ou que o Botafogo ganhe a Libertadores.
Caso contrário, se ficar em quinto ou sexto, precisará disputar a tal Pré Libertadores.
Este cenário estava desenhado desde que James Rodriguez mostrou seu caráter e se recusou a jogar. Ele poderia ter sido um grande aporte de qualidade. Não foi e não houve quem fosse. Nem Lucas, a maior estrela, tem brilhado tanto.
O clube não tem dinheiro e vive a contratar jogadores médios como Santiago Longo. Jamal Lewis ou Michel Araújo.
Está pagando.
Agora, Zubeldia tem dez dias para melhorar o time que precisa vencer seus dois próximos jogos, contra Vasco em casa e Criciúma fora.
Urgente.