Jaques Wagner decide manter candidatura ao governo da Bahia após especulações de que abriria mão
Jaques, Rui Costa e Otto Alencar discutiam um arranjo que envolveria a retirada da candidatura do senador petista, mas tudo mudou após reunião com Lula
Após ser discutida, nos bastidores, uma possível retirada da candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia, o senador foi às redes sociais para informar que, depois de reunião com Lula, decidiu manter seu nome na disputa.
Nos últimos dias, se cogitou a ideia de que Wagner abriria mão de se candidatar ao governo para que o seu colega de Senado, Otto Alencar (PSD), entrasse na disputa. E ao mesmo tempo para que o atual governador Rui Costa (PT) disputasse o Senado na vaga de Otto. Especulava-se, também, que esse arranjo faria parte de um acordo para Lula conquistar apoios e vencer a eleição à presidência já no primeiro turno.
Na tarde de hoje, porém, os três se reuniram com Lula e com a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, e foi decidido que Jaques Wagner segue como pré-candidato ao governo baiano.
"Eu, o governador @costa_rui e o senador @ottoalencar acabamos de sair de reunião com o presidente @LulaOficial e a presidenta @gleisi. Tratamos do quadro eleitoral no Brasil e na Bahia. Nada melhor do que dialogar sobre isso com o grande maestro da política nacional. Nosso objetivo é fortalecer a unidade do grupo para ganharmos mais uma vez na Bahia e com Lula. O quadro continua o mesmo, com minha pré-candidatura ao Governo e o desejo de Otto e Leão de disputarem o Senado. Política é assim: se conversa muito até se chegar a um consenso", anunciou Wagner através das redes sociais.
*Matéria atualizada após a reunião que confirmou a manutenção da pré-candidatura de Jaques Wagner ao governo da Bahia