O jornalista Manoel Soares se pronunciou no Twitter sobre a denúncia de assédio de Fernanda contra Davi. O embaixador cultural da União Africana e ex-Globo afirmou que se trata de um método contra homens negros.
Apesar de não formalizar uma reclamação, na noite desta quinta-feira (15), Fernanda afirmou que, quando conheceu Davi, ele lhe deu um tapa na bunda.
Te podría interesar
Não existem vídeos ou imagens que comprovem a atitude. Uma montagem fora de contexto publicada pelo perfil de Fernanda nas redes sociais causou a demissão de um membro da equipe de social media da sister.
O jornalista Manoel Soares afirmou que se trata de um modus operandi.
Te podría interesar
“Fernanda diz que não se aproxima do Davi porque ele deu um tapa na bunda dela, mas nenhum momento mostrou isso. É recorrente que quando querem destruir a imagem de um homem preto a primeira coisa que fazem é nos acusar de assédio”, diz.
“Novamente, sei bem como é isso. É uma cartilha”, completou.
Manoel também foi alvo de denúncias
Em julho do ano passado, Manoel Soares foi demitido da Globo. Dias depois de sua remoção do ‘Encontro’ e do ‘Papo de Segunda’, denúncias de assédio contra o jornalista oriundas do compliance da Globo vazaram na imprensa.
Manoel Soares sempre negou as acusações, afirmando que não houve conduta inadequada de sua parte.
“Minha saída em comum acordo com a Globo reflete nossa trajetória juntos, de respeito, profissionalismo e consulta de integridade. Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim e da melhor forma possível, com pagamento integral do contrato, e não com justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada", disse À época.