O advogado da ex-modelo e apresentadora Ana Hickmann confirmou à imprensa que uma perícia grafotécnica, solicitada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), comprovou a falsificação das assinaturas da apresentadora em um contrato bancário. Os documentos fraudulentos envolvem a solicitação de dois empréstimos que, somados, alcançam cerca de R$ 4,5 milhões.
Um novo laudo será elaborado para identificar os responsáveis pela falsidade ideológica. “Um laudo já apresentado no passado em outros casos similares tem apontado que as assinaturas foram feitas pela ex-assessora Claudia Helena. Nesse caso, porém, isso ainda será certificado. Ele (Alexandre Correa) tomava empréstimos e fazia renovações sem o conhecimento dela (Ana Hickmann)”, disse o advogado que representa a apresentadora, Roberto Leonessa.
Te podría interesar
Ao jornal O GLOBO, Bruno Ferullo, advogado de Alexandre Correa e Claudia Helena dos Santos, declarou que a defesa não irá comentar a "suposta informação da defesa de Ana H." O advogado diz que "até o presente momento não há qualquer laudo pericial oficial juntado ao Inquérito Policial" e que "o que não está juntado nos autos, não está no mundo".
Um laudo pericial de 40 páginas concluiu que a assinatura de Ana Hickmann em questão é uma falsificação. Foram apresentados diversos testes de legitimidade da assinatura da modelo.
Te podría interesar
De acordo com a perícia, “a gênese do grafismo motivo é absolutamente distinta da gênese dos paradigmas autênticos”.
Relembre o caso
A separação entre Ana Hickmann e Alexandre Correa aconteceu após um episódio de violência doméstica em 2023. A apresentadora denunciou o ex-marido e as agressões físicas que sofreu na frente do filho. Correa, por sua vez, contra-atacou, acusando Ana de alienação parental e descumprimento de ordem judicial. A batalha judicial se intensificou com o empresário respondendo a processos por lesão corporal e constrangimento à criança. Ele ainda chegou a pedir a prisão da apresentadora após as denúncias.
De acordo com o BO, a apresentadora estava na cozinha com Alexandre, o filho de 10 anos e outros dois funcionários quando a discussão entre o casal começou devido a uma conversa entre a modelo e o filho, que teria irritado Alexandre. O menor saiu do local assustado. Quando Ana tentou pegar o celular para ligar para a Polícia Militar, Alexandre pressionou seu braço em uma porta.
Ao chegar no local, a PM não encontrou Alexandre e conduziu Ana até o Distrito Policial para esclarecimento da situação. Posteriormente, ela recebeu atendimentos médicos no hospital de e teve o braço imobilizado por uma tipoia.
No dia 24 de novembro, a apresentadora pediu uma medida protetiva de urgência contra Alexandre Correa por suspeitar que ele andasse armado. Segundo o site Metrópoles, o empresário teria sido alvo de uma busca no apartamento onde ele mora atualmente, em São Paulo, após surgir uma informação sobre uma arma de fogo sem registro. Após a busca, Alexandre teria ficado irritado com a situação e entrou com pedido de divórcio. No entanto, Ana Hickmann já havia solicitado o divórcio.
No dia 26 de novembro, a artista deu sua primeira entrevista sobre o caso ao Domingo Espetacular, da Record TV, e contou sobre os detalhes do casamento, reforçou as agressões do marido, quem chamou de “agressor, covarde, canalha” e também comentou sobre as dívidas financeiras que Alexandre fez em seu nome. A apresentadora ainda reforçou a importância das denúncias de violência doméstica e da Lei Maria da Penha na defesa de mulheres.