Alexandre Correa (Avante), ex-marido da modelo e apresentadora Ana Hickmann, e acusado por ela de violência doméstica, teve uma votação pífia para vereador em São Paulo.
O bolsonarista suspeito de agressão somou apenas 2.246 votos, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), com 100% dos votos apurados.
Te podría interesar
Uma das plataformas de Correa era “dar atenção à violência contra os homens”. Segundo ele, “muitos homens sofrem de vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos, e que, além disso, há um aumento substancial de retaliação por parte dos agressores”.
“A sociedade tende a associar a masculinidade à força e à resiliência, o que faz com que os homens hesitem em admitir que estão sofrendo violência doméstica e irem para a denúncia... Esse é um problema de ontem, de hoje e de sempre”, acrescentou ainda ele.
Te podría interesar
Sua tentativa, no entanto, não colou.
Mostrou os hematomas
Em julho deste ano, Ana Hickmann, revelou pela primeira vez as marcas físicas da violência doméstica que sofreu pelo ex-marido, Alexandre Correa, durante uma palestra sobre o tema no Instituto Ressoar. Visivelmente emocionada, Hickmann exibiu no telão fotos dos hematomas que carregava do dia 11 de novembro de 2023.
Os trechos foram publicados nas redes sociais. "Foi o dia que eu pedi socorro. Eu nunca trouxe as imagens para ninguém, aliás, essa semana completou oito meses e eu quis fazer isso porque eu queria mostrar para vocês que não tem endereço, não tem conta em banco, não tem nome de família, não tem cor de pele, não tem nada que nos diferencia", destacou.
Relembre caso
No dia 11 de novembro de 2023, a apresentadora e modelo Ana Hickmann, prestou queixa na delegacia por lesão corporal e violência doméstica que sofreu do marido, Alexandre Correa, 51. Segundo o boletim de ocorrência, durante uma discussão do casal, Alexandre imobilizou o braço da apresentadora em uma porta e ameaçou dar cabeçadas nela. O caso aconteceu em Itu, interior de São Paulo.
De acordo com o BO, a apresentadora estava na cozinha com Alexandre, o filho de 10 anos e outros dois funcionários quando a discussão entre o casal começou devido a uma conversa entre a modelo e o filho, que teria irritado Alexandre. O menor saiu do local assustado. Quando Ana tentou pegar o celular para ligar para a Polícia Militar, Alexandre pressionou seu braço em uma porta.
Ao chegar no local, a PM não encontrou Alexandre e conduziu Ana até o Distrito Policial para esclarecimento da situação. Posteriormente, ela recebeu atendimentos médicos no hospital de e teve o braço imobilizado por uma tipoia.
No dia 24 de novembro, a apresentadora pediu uma medida protetiva de urgência contra Alexandre Correa por suspeitar que ele andasse armado. Segundo o site Metrópoles, o empresário teria sido alvo de uma busca no apartamento onde ele mora atualmente, em São Paulo, após surgir uma informação sobre uma arma de fogo sem registro. Após a busca, Alexandre teria ficado irritado com a situação e entrou com pedido de divórcio. No entanto, Ana Hickmann já havia solicitado o divórcio.
No dia 26 de novembro, a artista deu sua primeira entrevista sobre o caso ao Domingo Espetacular, da Record TV, e contou sobre os detalhes do casamento, reforçou as agressões do marido, quem chamou de “agressor, covarde, canalha” e também comentou sobre as dívidas financeiras que Alexandre fez em seu nome. A apresentadora ainda reforçou a importância das denúncias de violência doméstica e da Lei Maria da Penha na defesa de mulheres.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.