INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

VÍDEO - Versões de líderes mundiais como bebês viralizam nas redes sociais; IA produziu imagens

Instagram com mais de 120 mil seguidores fez a publicação em que líderes como Papa Francisco, Joe Biden, Lula e Angela Merkel aparecem como bebês; veja vídeo aqui

Líderes mundiais e suas versões como bebês.Créditos: Reprodução / Instagram
Escrito en BLOGS el

Um aplicativo de Inteligência artificial imaginou como seria e desenvolveu versões de conhecidos líderes mundiais como bebês. O vídeo impressionou e viralizou nas redes sociais. Com mais de 100 mil seguidores no Tik Tok e mais de 120 mil seguidores no Instagram, a página @planet.ai_ foi a responsável pela publicação e autoria das imagens.

Um dos pontos curiosos é que sua viralização se deu 3 semanas após a publicação, que voltou a circular entre os internautas a partir desta terça-feira (13). Recentemente, tem feito muito sucesso nas redes o uso da Inteligência Artificial generativa, que utiliza de algoritmos na criação de novos conteúdos em diferentes formatos. 

Dentre as personalidades transformadas em bebês pela IA estão o atual primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e o líder católico, Papa Francisco.

Outros líderes mundiais como John F. Kennedy, ex-presidente assassinado em 1963, Barack Obama, no poder entre 2009-2017, Donald Trump, e o atual presidente dos Estados Unidos Joe Biden, também fazem parte da seleção.

Os dois rivais da Guerra na Ucrânia também foram representados, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Além disso, foram incluídos o atual presidente da França, Emmanuel Macron, e o ex-primeiro-ministro do Reino Unido até 2022, Boris Johnson.

E por fim, Olaf Scholz, Narendra Modi, Kim Jong-un, Angela Merkel e Recep Tayyip Erdogan. Assista o vídeo completo e confira as versões de bebês produzidas pela IA:

Na publicação no Instagram, o autor redigiu: "Pedindo à IA para desenhar líderes mundiais como bebês!". Através de uma hashtag, ele mostra que as imagens foram desenvolvidas em uma plataforma chamada MidJourney. Até o momento, a publicação conta com mais de 10 mil comentários243 mil curtidas