Manoel Soares, ex-apresentador da Globo, teve a casa invadida por um bandido, na noite desta segunda-feira (18). Imagens divulgadas pelo programa “A Tarde é Sua”, da Rede TV!, mostram que o jornalista estava em sua residência com quatro, dos seis filhos, além do genro e de uma funcionária. Dinorah Rodrigues, a esposa de Manoel, não estava em casa.
Informações do programa dão conta que o criminoso abordou a funcionária de Manoel na calçada, comunicando o assalto. Na sequência, ele obrigou a mulher a entrar na residência, mandou que todos deitassem no chão e recolheu os celulares.
Te podría interesar
Manoel, que tem vivência em mediação de conflitos, conversou com o assaltante e verificou se ele estava armado.
No momento em que o apresentador e o bandido se dirigiram para o quintal, Manoel não observou a presença de outro bandido e, imediatamente, começou a brigar com o criminoso, conseguindo imobilizá-lo para, então, acionar a polícia.
Te podría interesar
A assessoria de Manoel confirmou a tentativa de assalto e assegurou que ninguém da família ficou ferido. O apresentador fez questão de citar que não aconselha ninguém a reagir em situações de assalto, mas, que por causa de sua experiência, decidiu enfrentar o criminoso. O genro e um dos filhos, que é lutador de jiu-jitsu, o ajudaram a manter o bandido imobilizado até a chegada das autoridades.
“Foi um momento de pânico, mas graças a Deus eu tive controle emocional para contornar a situação”, declarou ao “A Tarde é Sua”. Manoel ainda pediu para os agentes da Polícia Militar (PM) que não agredissem o bandido, que está internado.