"Engraçado, que a questão da (Ana) reverberou de uma forma surreal e da Patrícia não. Para nós mulheres negras, as coisas são muito mais difíceis", disse a cantora Jojo Todynho ao falar sobre a diferença de tratamento da agressão sofrida por Ana Hickmann pelo marido, Alexandre Corrêa e a agressão sofrida por Patrícia Ramos.
Jojo também pontuou sobre a necessidade de se combater o crime. “E as pessoas acham que é mimimi, que a gente está se vitimizando. Não nasci para ser vítima (...) A Patrícia está sendo condenada por expor uma situação que ela vivia e que ela fez para alertar muitas mulheres. Aí teve comoção para Ana, mas para Patrícia não”, afirma. Assista o vídeo:
Te podría interesar
Patricia Ramos, de 23 anos, detalhou os episódios de violência que teria sofrido do ex-marido, Diogo Vitório, durante participação no Encontro (Globo) no final de outubro. "Desde o namoro eu vivia um relacionamento abusivo. Ele sempre prometia que ia mudar. Eu ia deixando o tempo passar, acabei me casando. Infelizmente não foi o que aconteceu. Nos separamos. Após a separação, eu vivi coisas que nunca imaginei passar", contou a apresentadora.
Não apenas a agressão física, Patrícia Também chegou a sofrer violência psicológica e patrimonial. "A minha conta bancária?[ele] não aceitava que eu tivesse a minha e a dele. Ele fazia transferências sem eu saber. Ele chegou a cometer falsidade ideológica”, disse. "Ele não queria assinar o papel. Ele me perseguia. Mesmo eu expulsando, ele ficava rondando o meu condomínio. Até que ele começou a pedir dinheiro para assinar”.
Te podría interesar
“Galera está precisando de um choque de realidade”
No entanto, muitos internautas viram a ação como um apelo por visualizações, especialmente aqueles que já consideram Patrícia Ramos uma influenciadora que busca notoriedade a qualquer custo. Pelas redes sociais, apareceram expressões como "Ela só quer chamar a atenção" e "Ela esperou chegar no Encontro para contar?" contra a youtuber. Sem hesitar, ela rebateu aos críticos.
No X, antigo Twitter, ela detona: “Sou influenciadora, apresentadora, atriz, tenho um talk show ces realmente acham q eu *amei* ter ido em rede nacional falar do INFERNO que eu vivi? Tem muitas outras pautas que eu adoraria abordar. Voltar nesse assunto é maçante pra mim, galera aqui tá precisando de um choque de realidade”.
Além disso, ela explicou por que decidiu expor o caso de agressão em rede nacional. "Meu objetivo principal é encorajar outras mulheres a denunciarem e não aceitarem qualquer tipo de abuso dentro de qualquer tipo de relacionamento. Mas tudo que diz respeito a mim na mídia gera um desconforto muito grande numa galera e eu já entendi o que acontece, na real", destaca.