Carta é encontrada ao lado de caveira em Cubatão
Mensagem trazia estranho e promissor recado a quem o encontrasse; veja a íntegra aqui
A Polícia Civil de Cubatão, no litoral de São Paulo, investiga o caso de um crânio humano encontrado ao lado de uma carta com teor religioso na Rodovia dos Imigrantes, na altura do km 58, sentido litoral. Os restos mortais foram localizados no dia 2 de maio por um policial militar que avistou os objetos a cerca de 100 metros da pista, em uma área de estacionamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crânio estava posicionado ao lado de um prato, duas velas — uma preta e outra vermelha — e um bilhete manuscrito, assinado como “Sr. Caveira”. As velas traziam a inscrição “Exu Caveira”, entidade cultuada em tradições afro-brasileiras como a Umbanda e o Candomblé.
A carta, escrita em papel de caderno e datada de 10 de abril de 2025, faz menção direta à figura espiritual. No texto, o autor afirma que a pessoa que o encontrasse estaria diante de uma “força extraordinária” e pede que não despreze a oportunidade. Em tom místico, o recado orienta o leitor a acender uma vela e oferecer uma bebida para receber proteção espiritual. “Estamos juntos a partir de agora”, encerra o texto.
Morte suspeita e encontro de cadáver
A Polícia Civil trata o caso como "morte suspeita e encontro de cadáver". A carta e os demais objetos foram recolhidos para análise. A origem do crânio e as circunstâncias do local ainda estão sendo investigadas, e não se sabe até o momento se há relação direta com práticas ritualísticas ou se o local foi apenas usado como descarte.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local, e o material genético do crânio será examinado para tentativa de identificação da vítima.
Veja a íntegra da carta abaixo:
"Não descarte essa oportunidade.
Você acaba de se encontrar com uma força extraordinária.
Seus caminhos serão de luz e amor.
Eu sou Exu Caveira.
Aqui está tudo de que precisa.
Não mostre para ninguém
Seja seu segredo
Deixa que eu te protejo.
Só peço acenda uma vela preta ou vermelha e deixe uma bebida
Estamos juntos a partir de agora
Sr Caveira” .