RELIGIÃO

Um morto muito louco: Pastor diz que fez amizade com caveira de 630 anos

Em sua pregação, Mário relatou uma “experiência” sobrenatural que teve enquanto caminhava sozinho pela mata de sua fazenda.

Pastor diz que fez amizade com caveira.Créditos: Reprodução / Youtube @QuadrangularFamíliaGlobal
Escrito en BRASIL el

O pastor presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) no Brasil, Mário de Oliveira surpreendeu os presentes a 73ª convenção nacional da denominação compartilhar uma história inusitada e, ao final, presentear os pastores com um souvenir macabro. O evento, que teve ingressos vendidos a aproximadamente R$ 300 cada, reuniu cerca de 5.000 pastores. O congresso aconteceu em Itajaí (SC).

Em sua pregação, Mário relatou uma “experiência” sobrenatural que teve enquanto caminhava sozinho pela mata de sua fazenda. Conforme relatou durante a mensagem, que já circula por algumas redes sociais, o pastor diz que percebeu, após algumas situações parecidas, uma “cabecinha branca” no meio da moita e resolveu ver o que era.

O pastor então narrou que, aproximando-se, percebeu que se tratava de uma caveira. “Levantei e fiquei olhando longamente ali, de repente vi uma cabecinha branca levantar do meio da moita”, e continuou descrevendo que teve um diálogo com a caveira, que teria revelado ter 630 anos e ser parente de Luzia, considerada o fóssil humano mais antigo encontrado nas Américas. É bom recordar que Luzia deveria ter entre 12.500 e 13.000 anos.

Ainda em sua pregação macabra e fantasiosa, o pastor disse que a caveira então lhe perguntou: “Você não vai sair correndo de medo?”, ao que ele respondeu: “O que eu vou fazer? Eu não sei…”. A caveira então revelou estar feliz por ele não ter fugido, sendo a primeira pessoa em mais de 600 anos a não reagir com medo.

reprodução de parte do "culto da caveira"

Para completar o relato, Mario afirmou “Fiz amizade com a caveira, já me encontrei com ela três vezes”, declarou. E ainda disse que ela o havia inspirado para a mensagem daquela noite. Entre detalhes dos encontros, o presidente da IEQ falou que uma das práticas mais corriqueiras com a sua “nova amiga” era apostar corridas, e que uma dessas disputas foi filmada, de longe, por sua esposa Bianca.

Segundo relato no site oficial da igreja no Brasil, “para finalizar, ele entregou um item misterioso aos participantes, que revelou o futuro de todos: uma caveira em um caixão. Citando Gênesis 3:19, ele lembrou a todos que "és pó e ao pó tornarás” (Gn 3:19) e ainda “os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.” (1 Tess 4:16). Logo em seguida, apresentou a música “Como é Lindo Viver”, fechando a mensagem principal da noite com um aprendizado poderoso.

Quem é Mario de Oliveira?

Mario de Oliveira, pastor presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil é uma figura controversa. Já foi deputado federal por 7 mandatos e renunciou em 2013, quando foi acusado de possíveis crimes de ameaça, desvio de recursos públicos, corrupção de testemunhas, sonegação fiscal e tentativa de homicídio. Mario então conseguiu que o inquérito passasse a ser conduzido pela Polícia Civil e não mais por agentes da Polícia Federal sob a supervisão do STF, voltando as investigações à estaca zero.

Em 2023 foi envolvido em outra polêmica, desta vez interna em sua denominação, quando um líder de São Paulo praticamente obrigava pastores a comprar um curso dado por Mario que, segundo o perfil oficial do líder da IEQ no Brasil, é descrito como uma “Escola de Sabedoria e Revelações”, com o objetivo de extrair princípios de vida e liderança para aplicar em todas as áreas da vida, visando o sucesso na realização dos propósitos individuais.

Agora, pelo jeito, o pastor Mario de Oliveira resolveu levar suas polêmicas para o outro mundo.