Luto

Surto no litoral de SP: O que ocorreu com jovem que morreu vítima de virose

Caroline Costa Rolim, de 22 anos, ficou 102 dias internada da UTI, após contrair uma virose nas celebrações de Ano-Novo na Baixada Santista

Escrito em SP el
Jornalista e redator da Revista Fórum.
Surto no litoral de SP: O que ocorreu com jovem que morreu vítima de virose
Caroline Costa Rolim tinha 22 anos. Arquivo Pessoal

Caroline Costa Rolim, de 22 anos, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo no município de Avaré, no interior de São Paulo. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa da cidade havia 102 dias.

A jovem foi vítima fatal de um surto de virose que ocorreu em Guarujá, no litoral paulista, onde ela esteve durante as celebrações de Ano-Novo.

À época, a doença atingiu turistas e moradores do litoral paulista. As pessoas afetadas apresentaram sintomas como náuseas, vômitos e diarreia.

Para se ter a dimensão do problema, apenas no município de Guarujá, mais de 2 mil atendimentos por virose foram registrados no mês de dezembro, de acordo com informações da prefeitura.

Após quase um mês de internação, ela chegou a ser extubada, passou a conversar por gestos e frases escritas. Porém, voltou a apresentar complicações e teve que ser novamente intubada.

Caroline ainda melhorou nos últimos meses. Entretanto, nesta segunda-feira (14), ela sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimada, mas voltou em estado crítico, conforme informações do irmão, Rodrigo Rolim.

“Ela estava tendo algumas melhoras, mas, infelizmente, ontem ela teve uma parada, voltou e aí ela ficou bem debilitada, em estado bem crítico, e a gente optou por não fazer mais nada e deixar ela descansar. Aí a gente só esperou o tempo dela mesmo. Ela lutou pela vida”, relatou o irmão de Caroline, em entrevista ao UOL. A jovem morava com a família em Taquarituba, interior de São Paulo.

Sete pessoas da família contraíram virose

Caroline e familiares viajaram para o Guarujá para celebrar o Réveillon. Dos oito integrantes do grupo, sete apresentaram sintomas de virose. A maioria conseguiu se recuperar em poucos dias, mas a jovem sofreu uma piora significativa e precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A prefeitura de Guarujá informou que ela chegou ao atendimento com sintomas típicos de virose e foi diagnosticada com diabetes, o que agravou ainda mais seu estado de saúde.

Diante do quadro, Caroline foi transferida para um hospital particular, onde ficou internada. Em seguida, foi levada para Santos e, na sequência, para a Santa Casa em Avaré.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum