Encontro discute políticas públicas para maternidade e 1ª infância na Baixada Santista

A ideia da reunião na Câmara Municipal de Santos surgiu durante a realização do Fórum Maternidade e Infância

Mulheres integrantes do encontro.Créditos: Divulgação
Escrito en SP el

Uma reunião realizada no gabinete da vereadora Renata Bravo (PSD), segunda vice-presidente da Câmara Municipal de Santos, teve como objetivo debater a criação de políticas públicas voltadas especificamente à maternidade e à primeira infância.

Estiveram presentes, além de Renata, Carol Ferreira, coordenadora e idealizadora do Fórum Maternidade e Infância da Baixada Santista; Adriana Machado (PSD), vereadora em Guarujá; e Jaque Barbosa (PSD), vereadora em Cubatão.

A ideia do encontro surgiu durante a realização do Fórum Maternidade e Infância. O grupo percebeu a necessidade de discutir políticas públicas para a maternidade e primeira infância de forma regional, depois de realizar quatro eventos na Baixada Santista, com a participação de mais de 400 mulheres.

“Fico feliz em representar o Fórum Maternidade e Infância da Baixada Santista, mas, sobretudo, por dar continuidade ao trabalho e missão desse coletivo, que é dar protagonismo às políticas públicas para as mães e as crianças. É muito positivo poder contar com essas mulheres eleitas para continuarmos juntas esse trabalho”, destacou Carol Ferreira.

O próximo encontro será em Cubatão e terá como tema central dos debates a área da Saúde.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar