REPRESENTATIVIDADE

Eleger candidatos comprometidos com políticas públicas para os aposentados – Por Milton Cavalo

Precisamos que as pessoas idosas votem, mesmo aquelas que já têm mais de 70 anos e estão desobrigadas pela lei

Imagem Ilustrativa.Créditos: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito en OPINIÃO el

Neste domingo (6), 155,9 milhões de eleitoras e eleitores vão as urnas para eleger prefeitos e vereadores. Desse total, mais de 33 milhões são pessoas com mais de 60 anos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral. Número mais do que suficiente para garantir a vitória de candidatos comprometidos com as pautas voltadas às pessoas idosas.

E é exatamente isso que o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) defende. É preciso que aposentados e idosos escolham candidatos que tenham compromisso com as políticas públicas dessa faixa fundamental em nossa sociedade e que vem crescendo de forma rápida.

Durante os últimos meses, o Ciclo Nacional de Debates do Sindnapi recebeu, em todos os estados, candidatos para ouvir as propostas e apresentar nossas pautas, cobrando esse compromisso com nossas lutas.

Um trabalho que, com certeza, vai auxiliar muitas famílias a escolher em quem votar. Mas precisamos também que as pessoas idosas votem. Mesmo aquelas que já têm mais de 70 anos e estão desobrigadas, pela lei, a comparecerem às urnas.

É fundamental a participação de todos para que possamos ter nos legislativos e executivos municipais pessoas que realmente possam pensar em políticas públicas para a população que necessita delas. Portanto, no domingo, dia 6 de outubro, exerça o direito do voto e eleja candidatos comprometidos com as suas necessidades e da população idosa.

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Fórum.