No dia 6 de setembro é comemorado o Dia do Sexo, data que remete, sugestivamente, aos números 6 e 9. Embora o senso comum seja que o sexo se melhora apenas na cama, livros exploram o tema com experiências, histórias e diferentes conhecimentos.
Os genitais não são o único caminho para alcançar prazer na cama, a prática se dá por meio do aprendizado de quem somos, como desfrutar e conhecer nosso corpo e como desmistificar preconceitos ou tabus que são levados na hora do sexo.
Te podría interesar
"O professor de quarto", de Sergio Fosela
Nesta obra, Sergio Fosela utiliza das narrativas ficcionais para embarcar o leitor em uma trama erótica. Por meio do protagonista da história, conhecimentos do amor, apego, desgosto, prazer e solidão são entrelaçados com o sexo.
Além de autor da obra, Fosela é sexólogo e terapeuta sexual, de modo que oferece um manual sobre o mundo da sexualidade, as formas de vivenciar o prazer e como lidar com eventuais bloqueios sexuais.
Te podría interesar
"Seu sexo é seu", de Sylvia de Béjar
Com o tema "Tudo o que você precisa saber para desfrutar da sua sexualidade", Sylvia de Béjar traz informações que o leitor usa para entender a própria sexualidade. A especialista de sexualidade feminina expõe as contradições dos temas tabus e dos preconceitos dominantes na sociedade dentro do sexo.
Por meio de ferramentas, dicas e experiências, ela incentiva o leitor a entender a vivência feminina e os hábitos que levam as mulheres a encontrarem o prazer – tão priorizado no homem durante o sexo, mas que pode ser alcançado por ambos.
"Mulher, desejo e prazer", de Mireia Darder
Mireia Darder, autora do livro, busca incorporar uma nova sexualidade feminina nas mulheres. Doutora em psicologia e terapeuta, ela promove um guia para mulheres que desejam melhorar sua vida sexual.
Darder recorre ao autoconhecimento das leitoras para que, mesmo que elas não conheçam seus desejos, corpos e excitações, o façam a partir do guia. Ela passa pela história do patriarcado, pela biologia corporal feminina, mitos e crenças e, por fim, motiva a exploração do sexo pelo leitor.
"Tudo isso que não sei explicar à minha mãe", de Sandra Bravo
A jornalista e ativista social relata na obra os percalços que teve para superar conflitos e os estigmas sociais relacionados à sexualidade feminina – do machismo ao controle dos seus desejos.
Ao tratar das relações humanas no meio sexual, ela busca incentivar o pensamento crítico do leitor. O entendimento das mulheres com seus sentimentos na cama, o feminismo e o poliamor são outros aspectos abordados por Sandra Bravo no livro.
"Sex on", de Raquel Graña
No livro, Raquel Graña segue os passos da vivência sexual, sobretudo das mulheres: a chegada da primeira menstruação, o bullying, a menstruação, as relações tóxicas, o álcool e outras drogas, a divulgação de imagens íntimas sem consentimento, entre outros.
Ela foca nos possíveis entraves que ocorrem durante a adolescência e a fase adulta, aplicando um entendimento de que tais acontecimentos impactam diretamente em como as mulheres enxergam o sexo quando adultas.
Com informações do Infobae