CIÊNCIA E CRENÇA POPULAR

Homem com nariz comprido realmente tem pênis maior, confirma estudo japonês

Pesquisa com mais de 1000 pessoas mostrou que crença popular, na verdade, tem base científica; entenda o motivo dessa relação

Manda foto de agora?.Créditos: Reprodução/Pixabay
Escrito en SAÚDE el

Você já deve ter ouvido que o tamanho do nariz e do pé indicam também o tamanho do pênis da pessoa. Contudo, o mais curioso é que essa "lenda urbana", na verdade, pode ter bases científicas. Veja o que os cientistas descobriram. 

Cientistas do Hospital Universitário de Ulsan, na Coreia do Sul, desenvolveram uma pesquisa para investigar a relação dos tamanhos entre os órgãos e afirmaram: Homens com nariz comprido realmente têm pênis maiores.

Foi descoberto pelo estudo que homens com nariz de 4,5 centímetros de comprimento, tinham um tamanho médio de pênis não ereto de 10 centímetros.  Em comparação, o tamanho do órgão reprodutor era em média de 13,4 centímetros para homens com o nariz que media 5,5 centímetros.

Os dados foram coletados através da medição dos órgãos de 1.160 homens com idade na faixa de 30 anos. A pesquisa mostrou ainda que o tamanho dos pés também tem associação com o órgão genital. Quanto maior a pisada, mais larga é a circunferência do pênis.

A explicação por trás disso, acreditam os cientistas, é devido à exposição a níveis mais altos de testosterona no útero. O hormônio desempenha um papel fundamental na formação do nariz e dos órgãos genitais do sexo biológico masculino.

“O tamanho do nariz é um indicador importante do tamanho do pênis. E a circunferência do pênis aumentou com o tamanho do pé. Vários estudos sugeriram que a exposição hormonal no período pré-natal afeta o crescimento dos órgãos reprodutivos”, afirma Sungwoo Hong, pesquisador do Hospital Universitário de Ulsan.

 

Com informações do Globo