Após a recusa do líder do União Brasil na Câmara, deputado Pedro Lucas (MA), em assumir o Ministério das Comunicações, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) decidiu indicar ao governo um nome considerado com "perfil técnico" para o cargo.
O favorito do parlamentar, segundo veículos como Jota e CNN, é o atual presidente da Telebras, Francisco de Siqueira Filho. Alcolumbre passou a ser (ainda mais) o principal interlocutor do Planalto com a legenda.
Te podría interesar
A recusa de Pedro Lucas foi atribuída ao fato de um novo cálculo feito pelo parlamentar durante o feriado. Seu grupo político, que é o mesmo do presidente da sigla, Antonio Rueda, corria o risco de perder a liderança da bancada.
O recuo não só irritou o governo como também fez com que Rueda, que havia articulado a indicação do deputado, perdesse espaço em relação a Alcolumbre.
Te podría interesar
Quem é o presidente da Telebras
Engenheiro civil com experiência no setor de telecomunicações, Francisco de Siqueira Filho é graduado pela Universidade de Pernambuco, e trabalhou mais de 20 anos na empresa Oi, onde ocupou cargos de liderança nas áreas de Operações, Planejamento, Relações Institucionais e Vendas Corporativas para o setor público.
Preside a Telebras desde 2023 e possui especializações em áreas como Administração, Ciências Políticas e Gestão de Projetos.