Cassada pelo TRE-SP e apenas aguardando a confirmação da sentença no TSE por ter montado uma rede de mentiras para interferir nas eleições, condenada no STF por ter perseguido de pistola na mão, no meio da rua, um rapaz que a criticou, em pleno Centro de São Paulo e à luz do dia, e ainda enrolada com outros inúmeros processos, o que deve colocá-la por alguns anos na cadeia, a ainda deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) caiu definitivamente em desgraça e já vê no horizonte o fim de sua carreira política.
Agora, para terminar de vez com o que lhe restou de dignidade, a parlamentar violenta e extremista é alvo de uma nova e constrangedora humilhação, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem publicamente atribuindo a ela sua derrota nas urnas para Lula (PT), em 2022, uma vez que o segundo turno do pleito foi realizado no dia seguinte à cena insana de bolsonarista armada perseguindo um opositor indefeso.
Te podría interesar
Bloqueada! Sim, Carla Zambelli foi bloqueada no WhatsApp por Bolsonaro. Na prática, mesmo já estando em desgraça total, a deputada perdeu qualquer possibilidade de interlocução com o líder máximo da extrema direita, que desde então não apenas a odeia, mas também cortou relações.
Numa recente entrevista à Folha de S.Paulo com uma voz mansa e toda chorosa, a parlamentar disse que está vivendo seu pior momento e que esperava do ex-presidente “um apoio”. Pelo visto, o apoio é o de menos. Nem mesmo se dirigir ao “chefe” ela pode mais.