MARCELO D2

Marcelo D2 é condenado por chamar Doria de “assassino” por chacina de Paraisópolis

Cantor responsabilizou o então governador por ação policial que resultou na morte de nove jovens ocorrida em 2019

Marcelo D2.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O cantor e compositor Marcelo D2 foi condenado em segunda instância, a pagar uma indenização de R$ 10 mil ao ex-governador João Doria. O processo ocorre por conta de o músico ter chamado Doria de “assassino” em função da chacina de Paraisópolis, que resultou na morte de nove jovens.

D2 afirmou na ocasião que "o mandante foi o Doria". O cantor ainda pode recorrer da sentença.

Marcelo D2 afirmou à Justiça ser um "homem preto, conhecido por já ter sido alvo de violência e repressão policial".

Ele disse no processo que Doria tenta "calar sua boca". Ele lembra também que, ao assumir seu mandato, o ex-governador afirmou que a polícia iria atirar para matar, caso sofresse enfrentamento.

Os advogados de D2 afirmaram durante a ação:

"Não pode agora, após tamanha tragédia e brutalidade, que culminou na morte de jovens inocentes, o autor do processo [Doria] tentar imputar ao réu [Marcelo] danos à sua imagem."

"Qualquer dano à sua imagem foi culpa exclusiva culpa, com a assunção do risco a partir de tais declarações pública", disseram ainda.

O cantor disse também que suas declarações tiveram o objetivo de trazer aos seus seguidores uma "condição reflexiva" sobre o episódio.

O que diz Doria

João Doria disse na época, ao processar D2, que ele havia disseminado "conteúdo inverídico, manipulando a opinião pública".

"É crescente a utilização da internet como estratégia de desconstrução reputacional", afirmaram os advogados de Doria. "Não se pode permitir que os internautas sejam levados a crer que o governador pactua com o triste incidente da comunidade de Paraisópolis, sendo diretamente chamado de ‘assassino’."

Além da indenização, D2 foi condenado a remover a publicação de suas redes sociais.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar