Jair Bolsonaro foi hostilizado durante passagem pelo Recife (PE) nesta segunda-feira (24). Recém-denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente decidiu fazer um giro por Pernambuco e foi recebido no estado por apoiadores, entre eles o ex-ministro Gilson Machado.
Em dado momento de sua agenda, quando concedia entrevista em uma rua da capital pernambucana, Bolsonaro foi alvo de repúdio por parte de transeuntes. Um homem próximo a Bolsonaro dizia que "todo o mal vai cair sobre a terra" quando uma voz se sobressaiu: "Vai ser preso, vagabundo!". Outras pessoas, então, passaram a gritar: "Vai, bandido".
Te podría interesar
Assista ao momento:
Bolsonaro denunciado
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 18 de fevereiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro pelos crimes de formação de organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado, por sua participação nos fatos ocorridos entre o final de seu mandato, em dezembro 2022, e o fatídico 8 de janeiro de 2023.
Te podría interesar
Após uma grande apreensão e ansiedade por grande parte dos brasileiros, o PGR Paulo Gonet apresentou a denúncia ao STF, quase três meses após o antigo ocupante do Palácio do Planalto e outros 39 investigados serem indiciados num minucioso inquérito da Polícia Federal composto por 884 páginas e repleto de provas colhidas pelas agentes.
Também foram denunciados Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Gustavo Torres, Augusto Heleno Ribeiro Pereira, Mauro César Barbosa Cid, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira e Walter Souza Braga Netto, entre outros.