As big techs Meta (dona do WhatsApp, Facebook e Instagram), Google, Kwai, TikTok (rede social da chinesa ByteDance) e X (antigo Twitter) estão confirmadas em um seminário de comunicação do Partido Liberal que ocorre em Brasília nesta semana.
Há um mês, em janeiro, estas mesmas empresas não participaram de uma audiência pública da Advocacia-Geral da União (AGU), órgão ligado ao governo federal, para discutir desinformação nas plataformas digitais.
Te podría interesar
Vale lembrar que em 2023 estas empresas firmaram uma campanha contra o governo Lula por conta da pressão política pela aprovação do projeto de lei 2630/21, que buscava regulamentar as mídias sociais no Brasil.
Agora, confirmam presença em evento do Partido Liberal, legenda do bolsonarismo, principal grupo de oposição partidária ao governo Lula.
Te podría interesar
Vale lembrar que Meta e X anunciaram publicamente um alinhamento internacional com a extrema direita, com o CEO do antigo Twitter, Elon Musk, participando do governo de Donald Trump, e Mark Zuckerberg revelando uma mudança nas políticas do Facebook para satisfazer melhor os desejos do Partido Republicano dos EUA.
O Google afirmou à Veja que “participa de inúmeros eventos oferecendo treinamentos, com foco em ferramentas como Gemini e Google Trends". O Kwai afirmou que participou de um "treinamento". Meta e TikTok não responderam à imprensa.