JAIR BOLSONARO

Bolsonaro ao falar sobre denúncia: “caguei para a prisão”

Frase veio logo após Lula afirmar que ele se acovardou em seu plano de dar um golpe de Estado

Jair Bolsonaro.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (20), durante o Primeiro Seminário de Comunicação do PL, com militantes e parlamentares em Brasília, que não está preocupado com uma provável prisão sua após julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal).

"O tempo todo [é] vamos prender o Bolsonaro. Caguei para a prisão", disse ele.

Esta foi a primeira declaração de Bolsonaro ao vivo após a apresentação da denúncia pela PGR (Procuradoria Geral da República). Até então, só havia se manifestado pelas redes sociais.

Ele disse que foi "golpe da Disney", em referência ao fato de ele estar em Orlando (Estados Unidos) durante os ataques golpistas de 8 de janeiro.

Lula falou sobre denúncia

Questionado sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o direito à presunção de inocência, mas disse que, se for provado que o ex-mandatário teve envolvimento com a trama golpista, a "única saída" para ele será a prisão.

Em outro momento na mesma entrevista, Lula expôs Bolsonaro a humilhação ao afirmar que o ex-presidente se acovardou em seu plano de dar um golpe de Estado. 

"Quando o ex-presidente fica pedindo anistia, ele está provando que é culpado, que cometeu crime (...) Ou seja, ele está dizendo: 'gente, eu sou culpado, eu tentei bolar um plano para matar o Lula, tentei bolar um plano para matar o Alckmin, tentei bolar um plano para matar o Alexandre de Moraes e não deu certo porque tive uma diarreia no dia e fiquei com medo, e tive que voar antecipadamente para os EUA pois tava com medo de ficar para a posse do meu adversário'", ironizou Lula.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar