PODER

Arthur Lira: “Câmara encerra um ciclo”

Prestes a deixar a presidência da Casa, o deputado destacou a convivência de diferenças ideológicas do Parlamento que isso "reflete o povo brasileiro"

Arthur Lira: “Câmara encerra um ciclo”.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Prestes a deixar a presidência da Câmara dos Deputados, que elege novo comando neste sábado (1), o deputado Arthur Lira realizou uma coletiva de imprensa e falou sobre a sua passagem no comando da Casa.

O parlamentar considera que a Câmara "chega unida" para a eleição deste sábado. "Depois de um longo período de negociações, a Câmara chega completamente unida, como se comportou ao longo desses últimos anos. Decisão quase unânime, consensuada entre quase todos os partidos da Casa", declarou Lira.

Marcada para ocorrer às 16h, a eleição da Câmara deve consagrar Hugo Motta (Republicanos-PB), de maneira quase unânime, como novo presidente da Casa. Motta conta com o apoio que vai do PL ao PT e deve ter mais de 480 votos.

Em outro momento, Lira afirmou que a Câmara "encerra um ciclo". "A Câmara hoje encerra um ciclo. Nós temos sempre que ressaltar a diversidade, as diferenças de pensamento ideológico aqui refletem exatamente como pensa o povo brasileiro, porque ele está aqui representado", afirmou.

Durante a sua fala, Arthur Lira revelou como ficou a composição da Mesa Diretora, que ficou da seguinte maneira: 

1º vice-presidente: Altineu Côrtes (PL-RJ);
2º vice-presidente: Elmar Nascimento (União-BA);
1º secretário: Carlos Veras (PT-PE);
2º secretário: Lula da Fonte (PP-PE);
3ª secretária: Delegada Katarina (PSD-SE) ;
4º secretário: Sérgio Souza (MDB-PR).

 

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar