Prestes a deixar a presidência da Câmara dos Deputados, que elege novo comando neste sábado (1), o deputado Arthur Lira realizou uma coletiva de imprensa e falou sobre a sua passagem no comando da Casa.
O parlamentar considera que a Câmara "chega unida" para a eleição deste sábado. "Depois de um longo período de negociações, a Câmara chega completamente unida, como se comportou ao longo desses últimos anos. Decisão quase unânime, consensuada entre quase todos os partidos da Casa", declarou Lira.
Te podría interesar
Marcada para ocorrer às 16h, a eleição da Câmara deve consagrar Hugo Motta (Republicanos-PB), de maneira quase unânime, como novo presidente da Casa. Motta conta com o apoio que vai do PL ao PT e deve ter mais de 480 votos.
Em outro momento, Lira afirmou que a Câmara "encerra um ciclo". "A Câmara hoje encerra um ciclo. Nós temos sempre que ressaltar a diversidade, as diferenças de pensamento ideológico aqui refletem exatamente como pensa o povo brasileiro, porque ele está aqui representado", afirmou.
Durante a sua fala, Arthur Lira revelou como ficou a composição da Mesa Diretora, que ficou da seguinte maneira:
1º vice-presidente: Altineu Côrtes (PL-RJ);
2º vice-presidente: Elmar Nascimento (União-BA);
1º secretário: Carlos Veras (PT-PE);
2º secretário: Lula da Fonte (PP-PE);
3ª secretária: Delegada Katarina (PSD-SE) ;
4º secretário: Sérgio Souza (MDB-PR).