O vereador bolsonarista Lucas Pavanato (PL-SP) fez um post em sua conta do X, antigo Twitter, neste domingo (5), afirmando:
“‘Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torres perderam a premiação, deixe sua risada.”
Te podría interesar
A postagem rendeu uma "nota da comunidade", recurso utilizado na plataforma para corrigir informações equivocadas. Além disso, Pavanato, que já foi condenado por divulgar fake news, foi parar entre os assuntos mais comentados da plataforma.
Um internauta ainda ironizou a postagem de Pavanato:
Te podría interesar
"O vereador mais votado do Brasil torcendo contra um filme nacional. Bolsonarismo sempre muito patriota”, escreveu.
Condenado por Fake News
Lucas Pavanato foi condenado pela Justiça Federal do Distrito Federal (DF), em 2022, ao lado de Fernando Holiday, por divulgar fake news contra a cantora Maria Gadú.
Os dois afirmaram, em postagens na internet, que o pagamento do cachê da compositora havia sido bloqueado por ocasião de um show realizado em 18 de setembro de 2022, na “Festa Lítero Musical”, em São José dos Campos.
Era mentira. E o juiz Marllon Souza afirmou: “[os] fatos demonstram a falta de boa fé dos autores”.
Durante o show, Maria Gadú estendeu uma toalha com a imagem do então candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois bolsonaristas ingressaram com ação judicial requerendo a suspensão do pagamento do cachê de Gadú, sob a alegação de showmício.
Depois, divulgaram nas redes sociais que haviam conquistado uma decisão que suspendia o cachê da artista, o que não aconteceu.