O educador, professor e cientista político Daniel Cara foi citado por Marina Helena (Novo), na noite deste sábado (28), durante debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Surpreso, Cara prontamente gravou um vídeo em resposta à Marina que, entre outas coisas, voltou a fazer ataques ao educador Paulo Freire.
“Das coisas inacreditáveis que você não imagina que vão acontecer na sua vida. Eu tô aqui na minha casa sábado à noite assistindo o debate, meu filho já foi dormir, e de repente a candidata do Partido Novo, a Marina, ela me cita, questionando o meu candidato, Guilherme Boulos”, disse Cara.
Te podría interesar
A seguir, ele se apresenta: “pra quem não me conhece, meu nome é Daniel Cara, eu sou professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, e colaborei, fui um dos coordenadores da formulação do programa do Guilherme Boulos na área da Educação. E de repente a Marina me cita falando uma série de inverdades”, lamenta.
Uma verdade fundamental
“Mas, uma verdade fundamental: a Marina disse que eu defendo o legado o Paulo Freire”, destaca. “Candidata Marina, do Partido Novo, eu não só defendo o legado do Paulo freire, como eu tenho a maior admiração pelo Paulo Freire e por diversas autoras e autores que fazem diferença na Educação, tanto no Brasil quanto no mundo todo”.
Te podría interesar
A seguir, o educador destaca que “Paulo Freire é um dos autores mais citados, inclusive em universidades dos Estados Unidos que eu sei que você tanto admira. Então, estuda um pouquinho caso você de fato queira levar a sério a sua candidatura, que até o momento não tem proposto nada pra cidade de São Paulo”.
E encerra:
“Então, fica dado aqui o recado, um abraço, bom voto pra todas e todos e no dia 6 de outubro meu voto e aquilo que eu defendo é 50, Guilherme Boulos e Marta Suplicy.”
Veja o vídeo abaixo:
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.