JOSÉ LUIZ DATENA

Datafolha e Quaest medem o tamanho da cadeirada de Datena em Marçal

Levantamentos contratados pelo jornal "Folha de S. Paulo" e pela TV Globo são realizados no calor da agressão

A cadeirada de Datena em Marçal.Créditos: Reprodução/TV Cultura
Escrito en POLÍTICA el

Levantamentos contratados pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, feitos respectivamente pelos institutos Datafolha Quaest, saem às ruas nesta semana para a realização de novas pesquisas.

VEJA OS DADOS:
Quaest: Boulos sobe e lidera com Nunes; Marçal derrete e Datena ganha fôlego

São as primeiras realizadas no calor da cadeirada desferida pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB) no ex-coach Pablo Marçal (PRTB) no debate promovido pela TV Cultura no último domingo (15).

A Quaest já está nas ruas desde domingo e a previsão é fazer 1.200 entrevistas presenciais até terça-feira. O resultado deverá ser divulgado na quarta-feira (18), já com os impactos da cadeirada.

No último levantamento da Quaest, Ricardo Nunes (MDB) foi de 19% para 24% das intenções de voto e apareceu numericamente à frente de Pablo Marçal, que também avançou de 19% para 23%, passando Guilherme Boulos (PSOL), que recuou de 22% para 21%.

Datena, por sua vez, caiu de 12% para 8%, passando a estar numericamente empatado com a deputada federal Tabata Amaral (PSB).

Datafolha

Já o Datafolha deverá fazer 1.204 questionários a partir desta terça-feira, até quinta-feira (19/09), dia da divulgação. No último levantamento do instituto, Nunes, que alcançou 27% das intenções de votos, enquanto Marçal oscilou três para baixo, registrando apenas 19%. Boulos, por sua vez, somou 25%. Datena variou de 7% para 6%, permanecendo tecnicamente empatado com Tabata Amaral, que passou de 9% para 8% em uma semana.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.