O debate realizado pela TV Cultura com os candidatos à prefeitura de São Paulo foi interrompido após o apresentador Datena (PSDB) desferir uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB). O tucano perdeu a paciência após ser chamado de "estuprador" pelo empresário.
Diante desse cenário, a RedeTV!, que realizará um debate com o UOL nesta terça-feira (17), tomou uma decisão radical para evitar nova cadeirada: a emissora decidiu parafusar as cadeiras, que são do estilo banqueta, no chão do estúdio. A informação foi revelada pelo Estadão.
Te podría interesar
Datena e Marçal se posicionam sobre próximo debate
Apesar de ter ocorrido durante o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo na TV Cultura, a cadeirada desferida por Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB) abalou a cena política no Brasil e será a principal memória das eleições de 2024.
Dessa maneira, a presença de Datena e Marçal no debate a ser realizado pela RedeTV! em parceria com o UOL, nesta terça-feira (17), era incerta, e havia especulações de que os dois candidatos poderiam não estar presentes ou que o ex-coach poderia exigir que o tucano fosse vetado.
Te podría interesar
Porém, as campanhas de Datena e Marçal colocaram fim ao suspense e confirmaram a presença de ambos no debate da RedeTV!, que acontecerá nesta terça-feira (17), a partir das 10h20.
Além de Marçal e Datena, os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Maria Helena (Novo) também confirmaram presença no debate da RedeTV!/UOL.
Datena recebe solidariedade de adversários
Após o debate da TV Cultura, os candidatos Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e Tabata Amaral publicaram vídeos em suas redes sociais nos quais reprovam a atitude de Datena, mas se solidarizaram com o apresentador.
Tabata Amaral lembrou de quando foi acusada por Marçal de ser a responsável pela morte de seu pai, que era usuário de crack e cometeu suicídio.
Por sua vez, Guilherme Boulos destacou quando Marçal espalhou a mentira de que ele era usuário de cocaína, causando grande sofrimento em sua família, com suas filhas chegando em casa chorando.
Já Ricardo Nunes ressaltou que, apesar de Datena ter perdido a cabeça, ele agiu para defender a honra de sua sogra, que foi difamada por Marçal.