De maneira inusitada e inesperada, um levantamento feito pela agência Latam Intersect apontou que as redes sociais reagiram, em sua maioria, com “felicidade” à cadeirada desferida por José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB).
O fato ocorrido na noite do último domingo (15), durante o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo promovido pela TV Cultura, mobilizou tanto as manchetes quantos as redes sociais.
Te podría interesar
Segundo a Latam Intersect, internautas expressaram “felicidade” com a cadeirada em 74% dos posts do Instagram, 34% do Facebook e 30% do TikTok. A emoção seguinte mais presente foi a de “tristeza”: 19% no Facebook, 18% no TikTok e 6% no Instagram. As informações são da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles.
Exagero no personagem
Para Edgard Piccino, analista de dados da Fórum, "as reações nas redes sociais demonstram que o Marçal talvez tenha exagerado muito no personagem, o que atraiu diversos fãs, mas atraiu muita repulsa pela sua pessoa”.
Te podría interesar
De acordo com Piccino, “estes dados nos mostram que grande parte do seu engajamento real é negativo, de pessoas que se revoltam contra sua postura. Estas pessoas que enxergam Marçal como uma figura abjeta, sentiram satisfação no ato lamentável da cadeirada desferida pelo Datena. De maneira triste, o ato extremo foi visto por muitos como um ato humano".
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.