Disparada na ambulância, sirene ligada, máscara de oxigênio, uma noite internado, uma cena desesperadora forjada para um boletim médico pífio.
A cadeirada que o apresentador José Luiz Datena (PSDB) deu no ex-coach Pablo Marçal (PRTB), teve como consequências físicas um boletim médico risível, que foi divulgado no início da tarde desta segunda-feira (16), pelo Hospital Sírio Libanês:
Te podría interesar
“Traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”.
O próprio Marçal, após fazer toda a cena, afirmou ao receber alta:
Te podría interesar
“Segue o jogo. Foi só um esbarrão, uma fraturazinha aqui na costela.”
Exame de Corpo de Delito
Ao deixar o hospital, o ex-coach deu uma coletiva. Na ocasião, afirmou que iria sair de lá e ir direto fazer exame de corpo de delito. Além disso, o advogado de Pablo Marçal registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra Datena. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso foi registrado no 78° DP (Jardins) na noite de domingo (15).
"Eu tô colhendo o que eu plantei. Um dia antes mandei mensagem pro cara pra ele parar esses ataques, porque ele tá me atacando de forma gratuita e mentirosa. Eu peço perdão pro cara, o debate tava civilizado, ele começa a fazer pergunta pra mim e me chama de ladrão", disse ainda Marçal.
"Uma cena deprimente. Vou sair daqui e vou fazer o corpo delito no IML. Não tem como, não faz sentido o cara fazer um negócio desse. Não faz sentido. Então assim, foi um esbarrão, tá tudo certo, todo mundo aqui sabe, um comedor de açúcar daquele tamanho, ele é mais lento que um bicho preguiça, mas eu fui uma oferta ali, só pro povo sentir o que que é uma pessoa que não tem medo, o que que é alguém levar pelo povo."
Lavado a alma
Datena, por sua vez, soltou nota nesta segunda-feira afirmando que Marçal precisava ser "contido com atos" e que, embora não seja a favor do uso da violência, espera ter lavado a "alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governá-la".
"Pablo Marçal demonstrou, em todas as situações a que teve oportunidade, sua falta de caráter. Demonstrou, ainda, que é uma ameaça à cidade de São Paulo. Será detido no voto. Mas, a despeito disso, precisava também ser contido com atos. Foi o que eu fiz."
Datena disse ainda no final do debate que "perdeu a cabeça" ao agredir Pablo Marçal durante o debate da TV Cultura, no domingo (15), mas que não estava arrependido.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.