Nesta quinta-feira (29), foi confirmada a vitória de Erika Hilton (PSOL-SP) como melhor deputada do Brasil no voto popular do prêmio Congresso em Foco.
A deputada foi eleita a melhor deputada do Brasil, enquanto o senador Fabiano Contarato (PT-ES) foi eleito o melhor do Brasil na mesma votação, mostrando dominância de políticos LGBTQIA+ no voto popular.
Te podría interesar
O prêmio do júri, que inclui jornalistas e especialistas, agraciou Fernanda Melchionna (PSOL-RS) como melhor parlamentar da Câmara dos Deputados e Paulo Paim (PT-RS) como o melhor membro do Senado Federal.
Além disso, outros parlamentares foram premiadas pelo júri do Congresso em Foco em diferentes categorias mais específicas. Erika Hilton ainda ganhou o prêmio na área de cidades inteligentes.
Te podría interesar
Porém, ao celebrar sua vitória nas redes sociais, a deputada federal foi atacada duramente por uma série de bolsonaristas transfóbicos nas redes.
O fenômeno mostra que, incapazes de criticar a atuação parlamentar de Hilton, os extremistas de direita apelam para a transfobia para tentar justificar seu ódio.