A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) celebrou nas redes sociais a vitória do campo progressista no debate público sobre o tema do PL do Estupro.
A parlamentar foi uma das primeiras figuras da esquerda a abordar o absurdo da aprovação da urgência do PL 1904, que equipara qualquer caso de aborto a homicídio.
Te podría interesar
Apesar de algumas figuras do bolsonarismo tentarem se defender e pastores evangélicos passarem vergonha na televisão tentando explicar a medida, a realidade é que a sociedade brasileira rejeitou de maneira enfática o projeto.
O esforço nas redes, protagonizado por Erika Hilton, trouxe grande repercussão para a pauta. Um levantamento da empresa de big data Arquimedes, publicado pelo Globo, mostra que 88% das menções sobre o projeto foram negativas e comandadas pela esquerda, especialmente por Hilton.
Te podría interesar
"Pra quem achou que ia destruir o direito das mulheres, meninas e pessoas que gestam ao próprio corpo na surdina: Nós sempre estaremos aqui. Dos fandoms de divas pop aos movimentos feministas, nos agigantando pra que vocês não façam mais vítimas", afirmou.
E ainda deu um recado para a extrema direita: "E vocês continuarão minúsculos", disse a parlamentar no Twitter.