Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, perdeu a paciência nesta terça-feira (20) ao comentar a postura do empresário Pablo Marçal (PRTB) nos dois primeiros debates da campanha. Ele afirmou que um dos seus principais adversários na corrida eleitoral municipal não passa de "um grande palhaço se divertindo no picadeiro".
"[Pablo Marçal] tá achando que isso aqui é um jogo de video game, tá lá se divertindo na rede social, fazendo todo mundo de trouxa. E o grande palhaço dessa história é ele e ele está ali no picadeiro", disse o prefeito.
Te podría interesar
O prefeito da capital paulista também criticou a lentidão com que o Ministério Público Eleitoral de São Paulo tem apresentado denúncias contra o candidato do PRTB e, ainda, disparou críticas contra os tribunais de Justiça Eleitoral pela falta de ações efetivas.
"[A Justiça Eleitoral] demorou muito (...) Essa é a grande verdade. Se tivesse havido uma ação mais contundente a gente não teria chegado a esse nível em que estamos", disse o prefeito, que não poupou críticas a juízes e promotores.
Te podría interesar
*Júlio Costa Barros é jornalista.