ELEIÇÕES 2024

Nunes apela para Nikolas Ferreira e Tarcísio após avanço de Marçal sobre bolsonaristas

Nunes deu explicações sobre vídeo com Joice Hasselmann para serem levadas a Bolsonaro, que fez afagos no ex-coach. Em SP para lançar seu candidato a vereador, Nikolas ignorou o prefeito nas redes

Nikolas Ferreira e Ricardo Nunes em publicações que dão início à campanha para as eleições municipais.Créditos: Reprodução de vídeos / Instagram Nikolas Ferreira e Ricardo Nunes
Escrito en BRASIL el

Desesperado com a drenagem de votos bolsonaristas para Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) se reuniu na noite desta quinta-feira (15) com dois dos aliados mais próximos de Jair Bolsonaro (PL).

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro rifa Ricardo Nunes e sinaliza apoio a Marçal: "inteligente, fala bem"; veja vídeo
Marçal: ex-seguidora desnuda método charlatão para enganar "fiéis" e ganhar dinheiro

Na véspera do início da campanha, irritado com o apoio do atual prefeito paulistano à Joice Hasselmann (Podemos), Bolsonaro abandonou Nunes e, sem ser perguntado, rasgou elogios a Marçal em entrevista a uma rádio de Natal, no Rio Grande do Norte.

"Olha, eu queria [como candidato] à prefeitura o Ricardo Salles [deputado e ex-ministro do Meio Ambiente]. Foi uma queda de braço, até o momento que o Valdemar ganhou. Ai, tudo bem. Eu não entro na campanha. Só vou passar por São Paulo usando [o aeroporto de] Congonhas por ocasião das eleições. Ai, ele me ofereceu a vice", disse o ex-presidente, ressaltando que Nunes "não é meu candidato dos sonhos" e exaltando a "figura nova, o Pablo Marçal, que fala muito bem, uma pessoa inteligente, tem suas virtudes".

A declaração provocou um mal-estar ainda maior na campanha de Nunes, que não sabe mais o que fazer diante do avanço do "ex-coach" sobre seu eleitorado. 

Diante do quadro de desalento, Nunes apelou para o deputado mineiro Nikolas Ferreira (PL-MG) com quem se reuniu na noite desta quinta-feira no Palácio dos Bandeirantes, na presença do governador paulista Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

“Ouvimos bastante o Nikolas, que tem uma visão diferenciada. Foi possível fazer alguns diagnósticos e discutir algumas ideias”, disse o prefeito à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles

Explicações

Na conversa, Nunes deu explicações sobre o vídeo de apoio a Joice Hasselmann para que sejam levadas a Bolsonaro.

Segundo ele, o vídeo foi gravado para ser usado por todos os candidatos a vereador da coligação de 12 partidos que o apoia e a edição ficou por conta da ex-deputada, que foi líder de Bolsonaro no Congresso, mas rompeu com o ex-presidente, que a acusa de traição.

Nunes ainda fez questão de ressaltar que não mantém relações pessoais com Joice Hasselmann.

O estrago, no entanto, já foi feito. A entrevista de Bolsonaro abandonando o "candidato oficial" foi rapidamente capitalizado por Marçal, que fez uma edição do vídeo e soltou em suas redes sociais.

"Qual o código que o presidente Jair Messias Bolsonaro passou nesse vídeo?", indagou na publicação, usando a linguagem de coach.

Nas redes, Nikolas não publicou fotos do encontro e sequer se pronunciou sobre Nunes, mesmo estando em São Paulo para lançar seu candidato a prefeito.