Nesta quinta-feira (15), o Senado realizou uma audiência pública com o assessor para assuntos especiais da Presidência da República, Celso Amorim, onde foi discutida a posição do governo Lula em torno do impasse eleitoral na Venezuela.
Em determinado momento, o senador Sergio Moro (União-PR) tentou lacrar com Celso Amorim. "Que simplesmente o ditador Maduro tem feito o que quer. Tem inabilitado opositores, prendido opositores, mesmo antes das eleições, tem pessoas presas arbitrariamente", questionou.
Te podría interesar
Posteriormente, o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) ironizou Moro e o humilhou ao lembrar que, no passado, quando juiz à frente da Lava Jato, tomou atitudes iguais às que agora critica, ou seja, perseguir o presidente Lula e tirá-lo das eleições de 2018. Depois, atuou para a prisão do líder petista.
"O que eu vi do senador Moro aqui, a posição dele de rechaçar, de denunciar o Judiciário e o regime venezuelano por impedir opositores de concorrer nas eleições. É uma evolução e tanto", debochou Randolfe Rodrigues.
Te podría interesar
Confira a humilhação de Sergio Moro no vídeo abaixo: