A deputada federal Duda Salabert (PDT) postou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (9), com edições de falas de parlamentares de extrema direita. Nas imagens, eles se posicionam contra a distribuição de papel higiênico, absorventes e outros itens de higiene pessoal em presídios femininos.
O deputado Sargento Fahur (PSD) pergunta: “agra preso querendo papel higiênico? Preso querendo fralda?” A seguir, o deputado Capitão Alden (PL) exclama: “onde já se viu o Estado financiar Modess de detenta? Daqui a pouquinho vai ter aí o fundo cueca.”
Te podría interesar
A deputada Silvia Waiãpi (PL) conta que passou “a adolescência pegando paninho, pedaços e enrolando assim e colocando no meio das minhas pernas pra conter meu fluxo menstrual. Agora eu vou ter que pagar pra quem ousou e quis cometer crime? “
Indignação
Salabert entra a seguir e explica que “este projeto tá defendendo que tenha papel higiênico, fralda e absorvente nos presídios femininos. E em locais onde há mães detentas, que tenha berço. Se não bastasse o contexto, quem, já foi à penitenciária sabe, de ouvir relatos de mulheres que, por falta de absorvente, ter que usar miolo de pão. Agora, que não tenha papel higiênico”, exclama indignada.
Te podría interesar
Nos comentários de sua postagem, Duda Salabert responde a uma internauta que pergunta se o projeto passou:
“Não. Eu tive que pedir retirada de pauta.”
Veja o vídeo abaixo: