O governo Lula busca se aproximar de grupos religiosos, entre eles, católicos e evangélicos. Uma das iniciativas foi o lançamento, nesta quinta-feira (4), no Ceará, do Acredita no Primeiro Passo.
O programa, liderado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), tendo à frente o ministro Wellington Dias, procura apoio de organizações da sociedade civil para identificar pessoas e famílias que se ajustem ao perfil de emprego e empreendedorismo. Entre essas organizações estão igrejas evangélicas e católicas.
Te podría interesar
A Universidade Federal Fluminense (UFF) iniciou o processo de capacitações, treinando 705 pessoas indicadas por pastores do Rio de Janeiro. Além disso, parcerias já foram firmadas em Belford Roxo e Nova Iguaçu.
Wellington Dias assinou, no dia 14 de junho, protocolo de intenções com sete entidades sem fins lucrativos do Rio, com o objetivo de promover a inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
Te podría interesar
A parceria prevê ações como cursos de capacitação profissional, feiras de empreendedorismo e programas de mentoria para auxiliar na busca por emprego. Todas gratuitas para os beneficiários.
A cerimônia de formalização ocorreu no Teatro Nova Iguaçu Petrobras e contou com a presença de cerca de 600 lideranças evangélicas e autoridades do município.
Capacitação para emprego e empreendedorismo
“O Programa Acredita vai focar em 23,63 milhões de empreendedores, formais ou informais, e boa parte mulheres empreendedoras. Para o desenvolvimento econômico seguro é necessário tirar pessoas da pobreza e ampliar a classe média”, destacou o ministro Welington Dias.