QUESTÕES INTERNACIONAIS

Glauber cobra posicionamento de Tabata sobre Palestina após deputada opinar sobre Venezuela

Candidata à prefeitura de São Paulo acusou governo Maduro de fraude nas eleições venezuelanas e foi rebatida pelo deputado do PSOL

Glauber Braga e Tabata Amaral.Créditos: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) rebateu uma publicação nas redes sociais feita por sua colega congressista Tabata Amaral (PSB-SP) sobre a Venezuela

Nesta segunda-feira (29), Tabata acusou o governo de Nicolás Maduro de fraudar as eleições venezuelanas, mesmo sem provas de que houve qualquer tipo de fraude no pleito. 

"O que está acontecendo na Venezuela tem nome: fraude eleitoral. Intimidação a opositores, manobras para dificultar o voto, observadores internacionais impedidos de atuar e o governo declarando vitória sem divulgar os boletins. Há todos os motivos para crer que o resultado não corresponde ao que o povo venezuelano manifestou nas urnas", escreveu a parlamentar. 

"Como deputada federal, tenho o dever de acompanhar a situação do país vizinho atentamente. Desejo que a Venezuela inicie o quanto antes a transição da atual ditadura militar a uma democracia plena", prosseguiu.

Glauber, então, resolveu rebater Tabata com perguntas sobre outros fatos internacionais importantes, já que a deputada se propôs a falar do país vizinho. O deputado do PSOL questionou o motivo pelo qual a parlamentar não se posicionou de forma contundente, por exemplo, contra o massacre de palestinos que Israel promove na Faixa de Gaza.

"Deputada, como está tratando de questões internacionais eu gostaria muito de saber: por que não tem a mesma contundência pra defender o povo Palestino? E quando houve um golpe na Bolívia em 2019, a sua posição foi a mesma da OEA? E o q diz dos presos políticos na Argentina?", questionou. 

A resposta de Glauber Braga a Tabata Amaral vem viralizando nas redes sociais. Até o momento da publicação desta matéria a parlamentar não havia respondido aos questionamentos. 

Confira: