Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente da República, também é médico. Mas sua qualificação profissional muitas vezes passa ao largo das atenções do noticiário, ofuscada por sua carreira política. Neste sábado (27), a situação aparentemente se inverteu.
O vice-presidente estava em um voo nesta manhã que saía de Brasília com destino a São Paulo, onde iria participar do lançamento da candidatura de Tabata Amaral, do seu partido, à Prefeitura da capital paulista. Mas foi o Alckmin médico que roubou a cena durante a viagem.
Te podría interesar
Cerca de 20 minutos após a decolagem, uma passageira passou mal, tendo um pico de pressão alta. A aeromoça então pediu a ajuda de médicos que eventualmente estivessem a bordo.
Alckmin rapidamente levantou e se apressou para prestar socorro à mulher. Ele foi fotografado pelos passageiros durante o atendimento.
Te podría interesar
Além dele, havia mais duas médicas que se prontificaram a fazer o atendimento. Conforme relato de um passageiro enviado ao Metrópoles, o vice-presidente socorreu a paciente até que lhe fosse alcançado uma máscara para receber oxigênio; depois disso, o atendimento ficou por conta das médicas.
Formado me medicina pela Universidade de Taubaté, Alckmin é médico com especialidade em anestesiologia.