O deputado federal Odair Cunha (PT-MG) protocolou nesta terça-feira (23) um requerimento junto à AGU (Advocacia-Geral da União) para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis contra Rogério Greco, o secretário de Segurança Pública de Romeu Zema (Novo) em Minas Gerais, por ter dito em entrevista à imprensa que o presidente Lula (PT) seria “amigo de narcopresidentes”.
“Solicitamos que a AGU tome providências sobre o aqui narrado, adotando as medidas legais que julgar cabíveis, tanto no campo cível quanto penal”, diz o requerimento.
Te podría interesar
A entrevista citada pelo requerimento da bancada governista foi concedida ao vivo por Greco à Rádio Itatiaia e publicada ontem (22). Oriundo das forças de segurança mineiras, o secretário respondeu a uma série de questões sobre o crime organizado e suas diferentes facções em atividade no Brasil.
Numa dessas perguntas, a fim de fazer o velho proselitismo antipetista que tenta ligar o maior partido político do país ao crime organizado, o secretário chamou, sem meias palavras, os chefes de Estado da Bolívia (Luis Arce), Colômbia (Gustavo Petro) e Venezuela (Nicolás Maduro) de “narcopresidentes”.
Te podría interesar
“A culpa, na verdade, é que a gente tem hoje um governo federal que é amigo de narcopresidentes, você tem o presidente da Venezuela, você tem o presidente da Colômbia, você tem o presidente da Bolívia. (...) Isso está colocando o país inteiro em risco iminente de uma convulsão geral pelas facções”, disse Greco.