O administrador Pedro Rousseff, sobrinho-neto da ex-presidenta Dilma Rousseff, acionou o Ministério Público (MP) de Contas de Minas Gerais nesta segunda-feira (26) contra o governador do estado, Romeu Zema (Novo), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG).
Na ação, Rousseff solicita que o MP abra uma investigação para apurar suposto uso de dinheiro público por parte dos políticos mineiros para participar do ato convocado por Jair Bolsonaro neste domingo (25), na avenida Paulista, em São Paulo (SP).
Te podría interesar
"Vocês já se perguntaram quem bancou a ida do Zema, Cleitinho e Nikolas para o evento do Bolsonaro ontem em São Paulo? Porque se foi com o dinheiro público das mineiras e dos mineiros, nós vamos descobrir agora (...) Protocolei um pedido de investigação para a gente descobrir linha por linha se houve algum desembolso, algum gasto do estado para bancar hotel, passagem de avião, gasolina e alimentação para esses três que se dizem representantes do nosso estado", diz Pedro Rousseff.
Veja vídeo