Que a principal estratégia do bolsonarismo é a disseminação sistemática de mentiras e a propagação de um pânico irracional, isso já é de conhecimento público. No entanto, parece que o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), um dos expoentes máximos da extrema direita no Congresso Nacional e mentiroso inveterado, quer elevar o patamar de absurdos inventados por esse grupo político radical.
Durante sua participação no 2º Seminário Sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), realizado num auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, em 24 de maio, o parlamentar extremistas simplesmente inventou que na realização da Conae 2024 (Conferência Nacional de Educação), organizada pelo MEC e um dos mais importantes eventos educacionais do Mundo, os responsáveis pelo encontro “davam bótons do Hamas” para quem chegava para participar, referindo-se ao grupo radical islâmico que tem o poder no governo da Faixa de Gaza e está em conflito com o Estado de Israel.
Te podría interesar
Para além da bizarra fake news, Gayer ainda incentivou abertamente que em eventos do tipo seus seguidores reajam com violência “arrebentando tudo”.
“Ah, tá tendo conselho (sic) de Educação pra tá fazendo Educação para os próximos 10 anos, e tá entregando bóton do Hamas... Pelo amor de Deus, se isso já não for o bastante pra arrebentar aquela porra toda, desculpa... Se isso não for o bastante pra arrebentar aquela merda toda, eu já não sei o que é... Hamas? Dentro do Congresso tinha um cara esses dias com a camiseta do Hamas”, diz o extremista mentiroso, aos berros, e usando palavreado chulo. O flagrante foi disponibilizado nas redes pelo perfil do ativista digital Vinicios Betiol.
Te podría interesar
Veja o vídeo: