ADMITIU

Bolsonarista, Pablo Marçal reconhece que Lula é o favorito para 2026

Coach evangélico admite favoritismo do petista para próxima corrida presidencial

Pablo Marçal recebe medalha de seu padastro político, Jair BolsonaroCréditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O bolsonarista Pablo Marçal concedeu uma entrevista ao canal MyNews afirmando que considera Lula como o favorito ao pleito presidencial de 2026.

Marçal reiterou que, enquanto Lula estiver vivo, será o favorito para ser o presidente do Brasil. 

"Com a volta do Lula, eu acho que dificilmente alguém toma a próxima eleição dele. A não ser que ele morra. Não estou esperando isso, mas a idade chega para todo mundo. Se ele conseguir passar da hora extra dele, eu acho que dificilmente qualquer ser humano ganha dele", disse ele.

Além disso, o pré-candidato a prefeito de São Paulo elogiou Ricardo Nunes (MDB), mas afirmou que ele não representa o futuro da capital paulista.

""Eu acho que ele vai fazer bem essa passagem de bastão para o próximo prefeito, mas eu não vejo ele com esse negócio do futuro. Ele parece um cara muito esforçado mesmo, só que ele não representa o futuro para onde a gente quer ir", afirma.

Marçal é a grande pedra no sapato da candidatura Nunes, que perdeu cerca de 10 pontos percentuais nas últimas pesquisas para o surgimento do bolsonarista que rompeu o pacto entre Bolsonaro e o atual prefeito de São Paulo.

O coach messiânico e pastor evangélico tem cerca de 10% das intenções de voto e tenta se candidatar na esteira de Bolsonaro sem o apoio declarado do ex-presidente inelegível.

Nunes e Valdemar Costa Neto (PL) haviam firmado um acordo para retirar o bolsonarismo da corrida, mas Marçal - que corre por fora do establishment de extrema direita - implodiu o acordo e pode prejudicar o projeto de reeleição do vice-prefeito de Bruno Covas (PSDB).