"SENHOR... SENHOOOR"

VÍDEO: Denunciado na ONU e com caso do “youtuber PM”, Tarcísio “foge” em Lisboa

Governador de SP, contra quem foi aberta uma queixa por letalidade policial no Conselho de Direitos Humanos do órgão, em Genebra, "correu" de jornalistas em Portugal

Governador paulista Tarcísio de Freitas foge da imprensa em Lisboa.Créditos: Henrique Rodrigues/Revista Fórum
Escrito en POLÍTICA el

De LISBOA | O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao que consta, não estava tendo um bom dia nesta quarta-feira (26). Participando do 12° Fórum de Lisboa, ele foi aguardado por um batalhão de repórteres e cinegrafistas na saída do auditório onde participava de um debate. Os motivos para tanta espera, no entanto, não eram dos melhores.

Debaixo uma tempestade de críticas após um youtuber norte-americano ser autorizado a gravar dentro de uma viatura da Polícia Militar durante perseguição, na capital paulista, dando margem para a espetacularização da truculência com que a corporação age sob seu comando, o governador e fiel escudeiro de Jair Bolsonaro (PL) ainda recebeu nas primeiras horas do dia a notícia de que foi aberta contra ele uma queixa no Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, o acusando de ser responsável pelo aumento vertiginoso da letalidade policial no estado.

Após a longa espera, finalmente Tarcísio saiu para o lado dos corredores da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, mas ele literalmente correu da imprensa e, com cara de poucos amigos, não disse uma só palavra. Sua “fuga” gerou até um burburinho e um corre-corre de jornalistas, mas o bolsonarista não desistiu de seu objetivo: sair dali imediatamente sem dizer qualquer coisa.

Veja o vídeo de Tarcísio de Freitas fugindo da imprensa: