O prefeito Sebastião Melo ignorou e fugiu de moradores que protestavam contra o abandono de um dos bairros mais afetados pelas enchentes em Porto Alegre, como mostram imagens divulgadas após visita do político.
Neste sábado (22), Melo visitou o bairro do Sarandi para "dialogar" com os moradores, conforme divulgado pelo próprio prefeito. Porém, ao ser questionado sobre o abandono do bairro, deixou a população falando sozinha.
Te podría interesar
Esta não é a primeira vez que a gestão de Melo não considera as demandas dos moradores do bairro. No final do mês passado, a prefeitura mandou a Polícia Militar (PM) conter uma manifestação de residentes do local, que protestavam pelo direito à uma moradia digna, após serem expulsos de suas casas por conta de um dique.
Na ocasião, os manifestantes foram agredidos com spray de pimenta e bombas de gás. A ação violenta também foi divulgada pela deputada estadual Laura Sito (PT-RS), que acompanhou a situação do local.
Te podría interesar
O bairro do Sarandi, localizado na periferia de Porto Alegre, foi um dos mais afetados pelas enchentes. Os moradores perderam praticamente tudo e encontram diversas dificuldades para voltarem às suas casas.
Além das montanhas de lixo e entulho, os residentes também sofrem com a falta de luz e água, o que impede a limpeza do local, tomado por lama. Leia mais nesta reportagem da Fórum.